Pages

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A estupidez

Ontem eu estava no metrô e atrás de mim tinha um homem conversando com seu amigo. Ele encheu a boca para dizer que só tem político safado no Brasil, que o país não vai para a frente porque esses políticos não querem nada com nada, que eles não pensam no povo, que eles só querem encher o bolso... em seguida ele falou "eu vou vir para Deputado estadual, conheço um deputado dos mais bem votados e vou pedir para ele me auxiliar. Quero fazer meu pé de meia, quero entrar para roubar mesmo. Se eles podem porque eu não?! Se o Tiririca entrou porque eu não posso entrar? O Romário! Nem sabe escrever ou falar..." e ele continuou o assunto falando essas coisas todas. Uma pena ele em momento nenhum ter dito seu nome, senão eu dividiria aqui porque acho que as pessoas precisam se preparar caso ele venha tentando se eleger. O que me chamou a atenção foi como ele é hipócrita... falou que todos eram canalhas, mas pelo que ele disse, ele também quer ser um, não é? Realmente, amigo, o país não vai para frente quando temos pessoas como VOCÊ pensando dessa maneira. O problema do brasileiro é que ele não tem alguns pensamentos asiáticos que seriam muito bem vindos... e esses pensamentos são os de comunidade, patriotismo, responsabilidade e a idéia de que para o todo dar certo, precisa partir de mim primeiro. Faz um tempo que eu penso em algo: quem veio primeiro? O político corrupto ou o cidadão sem caráter?

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Powered By Blogger