Pages

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

opa, vai greve aí?

O Rio de Janeiro está testemunhando uma greve. Polícia e bombeiros unidos exigindo reajuste salarial e a liberdade de um preso. O governo não quer dar o reajuste pedido e a mídia esconde os fantasmas de tudo. O motivo é simples: o governador Sérgio Cabral é esperto e tem influência. O seu pai foi um jornalista dos mais espertos e reconhecidos, nosso governador sabe exatamente como provar e POR ONDE comprar a nossa imprensa.

A greve é um direito constitucional e ainda assim a imprensa bandida tem gerado matérias onde se pode perceber o cunho contrário à polícia e aos bombeiros. O salário das classses beira o ridículo, ainda mais levando em conta o ambiente e a estrutura na qual eles trabalham... A polícia é desrespeitada pela população, tem gente que consegue ter a infelitcidade de dizer que prefere ser abordado por um bandido que por um policial. Não vou dizer que não existe problemas na polícia (e muito menos que é um problema exclusido do Rio de Janeiro ou do Brasil), o que me incomoda é que a população deveria ser a primeira a exigir melhores condições, um melhor salário, um emprego digno... porque assim, com policiais satisfeitos, a tentação de ganhar muito dinheiro se aliando aos bandidos seria melhor avaliada, o policial teria muito mais o que perder; porque assim, com bombeiros satisfeitos, todo o trabalho e o esforço deles será recompensado e eles terão ainda mais dedicação àquilo que fazem.
        Não justifico os erros das classes, mas estou raciocinando e estou levando vocês junto comigo... pensem bem, o policial que ganha bem, que trabalha num ambiente ao menos aceitável, possui benefícios como funcionário público, é respeitado pela sociedade, pelos amigos, pelos familiares, pelos vizinhos... esse policial quando contatato por um bandido para se corromper, ele vai pensar muito mais que duas vezes, não é? Olha só o quanto ele tem a perder!  Mas não, o governador gosta de aumentar o seu próprio salário (podem dizerque não é ele quem o faz, mas sim a assembléia, mas aí eu pergunto quem são aqueles que controlam a assembléia? Quem é o presidente da ALERJ ? Quem são aqueles que fazem parte da comissão responsável? E aí, desses... me digam quantos são os aliados do governo e dos que sobraram quantos são incorruptíveis.), fazer projetos milionários que são "para o bem do Rio de janeiro" com parceiros suspeitos, com documentações suspeitas e superfaturamento... Mas a polícia... coitada, essa que precisa enfrentar bandidos, tiroteios, risco de vida, desrespeito da população entre outras coisas... essa polícia fica com o salário baixo, péssima infra-estrutura em seus ambientes de trabalhos, chefes safados que só querem ganhar dinheiro e que obedecem ordens do governo.... Você aguentaria por quanto tempo?!
       Ainda há o caso dos bombeiros, eles são incansáveis! Verão no Rio de Janeiro bate todas as expectativas! A falta de planejamento urbano e de controle por parte do governo federal e da prefeitura do Rio fazem com que a classe trabalhe de maneira... heróica. Acidentes absurdos, desmoronamentos, alagamentos, desabamentos de prédios, os acidentes rotineiros... E eles SEMPRE estão lá, os bombeiros sempre estão lá seja dia ou noite promovendo buscas, colocando suas vidas em risco, trabalhando para o bem da população! E recebem um salário MEDÍOCRE e ainda são chamados de 'vagabundos' pelo então governador. ONDE JÁ SE VIU? ONDE ISSO É JUSTO?

E aí, quando as duas classes se unem para fazer uma greve onde pretendem chamar a atenção do poder legislativo e administrativo do estado, a população é envenada por uma imprensa suja e podre para ficar contra ? Eu sei que é a própria população quem escolhe os políticos que nos governam, mas eu considero que seja fácil acreditar nas promessas e nas lindas propagandas eleitoral, que seja fácil se enganar por um bandido que tem como melhor qualidade a facilidade em ludibriar... Mas cruzar os braços e ficar contra uma greve que tem TANTA razão no que defende?! Não, eu não entendo. Então, quando eu ouço sobre a greve eu penso "OPA! TEM GREVE E EU ESTOU COM ELES". Porque eles estiveram comigo até aqui e se não estiveram, eu espero que eles estejam num futuro bem próximo.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Powered By Blogger