Pages

domingo, 15 de julho de 2012

Virando na esquina...

     A tristeza é assim. Nunca sei, nunca entendo. A tristeza é uma coisa chata que perturba, que se instala, que faz cabana, casa. Acho que ninguém sabe quando está prestes a se sentir tristeza, isso apenas acontece, simples, quando percebemos nos sentimentos menos felizes, menos dispostos, mais incomodados, porém cientes de que ou não temos o que fazer ou não estamos pretendendo fazer nada. Porque a tristeza é viciante, ela é dominadora, ciumenta, orgulhosa.
   Quem não está triste nunca entende quem está. Não importa quantas vezes na vida você já se sentiu assim, a regrá é clara: você não vai entender. Porque a dor, o mal, o incomodo do outro nunca tem o mesmo peso, a mesma importância. Passamos a ver tudo com olhos críticos.
   Não é a tristeza que me incomoda no final, o que me incomoda é saber que eu sei muito bem porque ela está instalada e no fim saber que a culpa é minha. Ela está aqui porque eu deixei, mas eu não tenho como retirá-la. Posso fingir, posso sorrir, posso tentar não pensar, mas a tristeza continua, depois que se instala só vai embora quando quer, quando acha que tem outra pessoa melhor para servir de moradia.
   Ela vem seguindo motivações diversas, as vezes é um item perdido, um coração partido, um jogo não vencido, um machucado dolorido, sei lá. Ela vem quando quer, quando acha que é a hora, quando você está muito bem ou quando você está muito mal, pra fechar o caixão de vez.Nunca entendi a tristeza. Ela não te faz mais inteligente, mais divertido ou mais bonito. Pelo contrário, te deixa cabisbaixo, cheio de olheiras e de mau humor. A tristeza é um saco! Mas sem ela a gente não dá valor a alegria, sem ela a gente nunca valorizaria o sorriso, o aconchego, a felicidade.
  Dizem que depois de uma baita tristeza o que tem em frente é uma bela felicidade. Não sei se é verdade, mas até que essa possibilidade melhora o ângulo. Quase consigo ver a alegria ali na frente. Opa, felicidade, me espera que já vou já. Vou quando essa tristeza passar.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Powered By Blogger