Pages

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

sobre ontem....

As pessoas gostam de abrir a boca e proteger a maconha. Adoram apontar "argumentos" sobre como seria bom se a maconha fosse legalizada. Ignorância. Mas vou expor o porquê...


Aí não param de falar sobre lugares do mundo onde houve a legalização e a taxa de usuários e a taxa de tráfico etc etc. As pessoas PRECISAM parar de repetir ladainha que não entendem e começar a pensar por si próprias... o Brasil tem um caso MUITO diferente, começando por educação e cultura, depois vamos para cidadania e respeito ao próximo. No Brasil a população em sua maioria não possui educação tanto escolar quanto familiar para entender que não é porque algo é legalizado que vai ser bom para a sua saúde; também não há educação suficiente para entender todos os princípios ativos que estão envolvidos no uso da maconha e de outras drogas ilícitas (mais do que as lícitas); para ser sincera, nem mesmo MUITOS que possuem educação e que tiveram acesso ao ensino seja ele qual for consegue compreender o que está envolvido no uso da maconha.
  A maconha, como está na pesquisa da qual tirei o trecho que coloquei aqui ontem, é derivada de uma planta que tem outras partes suas utilizadas em drogas consideradas por todos MUITO mais pesadas e agressivas ao corpo. Antes de tudo fica a pergunta: como a mesma planta pode ser maléfica em seu uso como skank, por exemplo, e benéfica em seu uso como maconha?! Pois bem, a partir disso podem me citar elementos como a coca que é utilizada na fabricação de refrigerante e também na cocaína.... Então eu tenho a explicação...  A coca-cola e outros refrigerantes não usam mais a cocaína em sua composição e sim noz-de-cola, mas aí tudo bem, porque a coca é mascada pelos andes e era utilizada como medicamento por seu efeito analgésico... AGORA sim vem a melhor explicação: doses e controle. Remédios podem viciar, remédios não são para serem utilizados sem prescrição ou sem acompanhamento de um médio, remédios podem matar e suas doses são estritamente controladas. Não há desculpa para a maconha nesse segmento, que me perdoem aqueles que acreditavam que sim...
         A maconha, assim como outras drogas, agem diretamente no cérebro e o principal instrumento do cérebro são os neurônios. Os neurônios por sinal são considerados a base da estrutura do cérebro e eles não são repostos pelo organismo assim como outros elementos. Eles morrem depois de serem muito utilizados por nosso corpo e depois não são repostos, o espaço que um neurônio morto ocupava vai ficar vazio. Se os neurônios morrem de desgaste, o que acontece quando você utiliza de um instrumento que vai acelerar e desacelerar, ou seja, desequilibrar o funcionamento do neurônio? Bem, você está encurtando a vida do neurônio, o que significa que ele vai morrer mais cedo e portanto seu cérebro vai ficar sem uma parte FUNDAMENTAL dele muito antes do que deveria. Numa vida saudável é capaz da pessoa viver por anos e nunca nem sequer ter problemas no cérebro. Não posso dizer o mesmo dos usuários de drogas, INCLUSIVE de maconha.
      O tráfico não vai ser bloqueado da sociedade, o tráfico não vai desestabilizado. Explico o porquê: existe tráfico de mercadorias, não existe? Existe compra irregular de artefatos, de utilitários etc. Tudo isso pode ser comprado legalmente, tudo isso pode ser comprado por você, cidadão. Ainda assim ainda há a falsificação e roubo de carga e revenda de mercadorias. Sabe o motivo? Quando o comércio taxa um preço para algo, nesse preço está incluso uma porcentagem referente ao imposto por mercadoria, TUDO que é vendido em comércio legalizado possui esse imposto, portanto, é mais caro. Mesmo que seja um real mais caro, é mais caro e um real é o suficiente para que não se compre na loja e sim num mercado negro. Vide a venda de produtos piratas. Qual vai ser a diferença para a maconha? Só porque é maconha? Não mesmo, os traficantes vão continuar vendendo e ganhando dinheiro com isso, pode apostar e o pior, eles vão estar ainda mais diluídos na sociedade agindo como se fossem pessoas de bem, praticamente intocáveis por causa disso.
       Vamos criar a suposição de que você está num restaurante, mesmo com ele dividido em áreas de fumantes e não fumantes, se um cliente acende seu cigarro nesse restaurante(e eles acendem mesmo) por mais que você esteja em outra área, você inala aquela fumaça. Você está na rua, passa uma pessoa fumando e joga a fumaça no seu rosto, sem o mínimo de educação; você está em algum lugar e uma pessoa acende o cigarro, você educadamente pede para a pessoa não fumar ali, o fumante te olha com ódio e dá uma resposta ou na melhor das hipóteses apaga o cigarro, mas não sem antes dar um trago. Você acha que com a maconha vai ser diferente? Ingenuidade. Vai ser pior e o cheiro da maconha é INSUPORTÁVEL.
      Sim, é verdade que álcool e cigarro fazem tão mal quanto outras drogas. É verdade que nem por isso eles foram proibidos de se vender e é verdade que há um interesse comercial por trás de algumas 'facilidades' dadas para as indústrias do tabaco e do álcool, mas também é verdade que é possível se beber sem que aquilo te faça mal porque até certa dose de bebida ainda não há embriaguez e portanto não há modificações no seu corpo; também é verdadeque não existe dose de maconha que não faça mal, qualquer trago já está desestabilizando seus neurônios, seus sentidos; também é verdade que o cigarro é terrível e que há ainda MUITOS fumantes e muitos mortos pelo cigarro; mas também é verdade que esse sintoma do tabaco é um ponto negativo para a legalização da maconha e não positivo; também é verdade que o tabaco seja reconhecidamente uma droga maléfica e ainda assim, mesmo com as propagandas contra o uso do cigarro, todo dia novas pessoas começam o uso do cigarro. As taxas de morte por doenças e acidentes causados por álcool e tabaco só são maiores que as causadas por maconha porque a droga não foi legalizada. Basta ser para dar início aos números absurdos. E basta ser legalizada para criar uma enorme dificuldade para ser proibida.
          É a ignorância e a estupidez que levam uma pessoa à apoiar a causa da legalização e MUITAS das vezes é o uso da maconha que faz isso. Não podemos ignorar a nocividade da maconha, assim como de nada que existe no mundo. Precisamos estar atentos, precisamos estar cientes, sermos inteligentes, sermos observadores. As pessoas vão vir com MIL motivos para a legalização, mas há um contra-argumento. Contra-argumentos MAIS fortes que os argumentos a favor da legalização. Diga não e tenha crítica, escute, mas nem por isso acredite. DUVIDE. Sempre. Maconha é droga e a maconha pode ser pior que o crack porque ela é revestida de pele de carneiro por pessoas sérias, admiradas e reconhecidas, quando na verdade ela é perigosa.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Powered By Blogger